A partir de hoje, um novo formato para os posts

A partir de hoje, os posts serão organizados em tópicos, para facilitar a sua leitura e a análise das ideias. Todas as ideias serão analisadas sob os seguintes tópicos:

Introdução (descrevendo a ideia). Todo post terá um parágrafo introdutório que servirá para descrever objetivamente do que se trata a ideia. Responderá a perguntas do tipo: “Como a ideia foi desenvolvida? Para quê? Por quem? Onde? etc.”
 
“Por que é uma boa ideia?” Serve para justificar o porquê da ideia ter sido postada aqui. É a nossa opinião (portanto, pode ser que alguém discorde…)
 
“Quem poderia gostar da ideia?” Serve para identificar os possíveis interessados (investidores, beneficiários, entusiastas etc.) e assim aproximar pessoas das ideias.
 
“Inspirando novas ideias:” Consiste em imaginar hipóteses, para aplicar a mesma ideia em outros contextos, para desenvolver a mesma ideia sob outros pontos de vista ou para inventar novas ideias baseadas no exemplo. Não há limites, a ideia é imaginar possibilidades e deixar fluir a criatividade.
 
Para inaugurar esse novo modelo, iniciaremos com uma ideia muito interessante, criada na Indonésia (fazer plástico à base de mandioca, que se decompõe em apenas 10 dias), confira aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *