Cobertura Feira do Empreendedor Sebrae 2016

Fizemos entrevistas com alguns dos palestrantes e alguns nos autorizaram a divulgar as palestras por aqui!

Durante a semana, vamos transcrever algumas das palestrar, organizar o material e montar os posts. A ideia é fazer um conteúdo didático, prático, rápido, e bem organizado!

Por isso, muitas das palestras deverão ser divididas em textos curtos, organizados por tema, para facilitar a leitura!

As publicações começam a ficar prontas a partir de segunda-feira (29/2)!

Abaixo você confere algumas das matérias que vêm por aí:

Bruno Souza (“pai” do Java no Brasil e Presidente do Instituto Campus Party) mostrou algumas decisões importantes que devem ser tomadas pelas empresas que desejam atuar na internet. Falou sobre a importância do Marketing Digital e empreendedorismo inovador para as novas gerações.

Claudio Schlesinger (Diretor da IBM) falou sobre o Hackatruck, um caminhão superequipado que leva treinamento em tecnologias de ponta, para várias universidades do país. Falou também como é o processo de inscrição para passar 2 semanas aprendendo nesse ambiente ultramoderno.

Fernanda Antonioli (Laboratório de Inovação da IBM) mostrou o enorme potencial de ferramentas de inovação para conhecer o cliente na prática! Falou de carreira em empresas inovadoras e a valorização do conhecimento sobre comportamento humano para gerar valor.

Gustavo Caetano (CEO da SambaTech) mostrou 12 dicas valiosas que ele e outros empreendedores inovadores executam no seu dia a dia. Falou sobre os desafios de criar algo que realmente dê resultado e seja valorizado por seu consumidor.

Gustavo Marques (Gerente de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae-SP) mostrou alguns caminhos para atrair capital (crédito ou investidores). Deu dicas valiosas para empreendedores inovadores que ainda não conhecem as redes de investidores e falou sobre a experiência de co-liderar a organização de um evento como a Feira do Empreendedor 2016.

Maximiliano Carlomagno (Mentor da Endeavor, Fundador da Innoscience e Presidente do Comitê de Inovação da AMCHAM) mostrou algumas ferramentas que empresas de sucesso usam para inovar em seu dia a dia. Falou sobre a simplificação dos processos, agilidade e a experimentação como ferramentas poderosas para o sucesso dos negócios.

Rodrigo Giaffredo (Laboratório de Inovação da IBM) mostrou como grandes empresas têm buscado inspiração em pequenas empresas, para desburocratizar e produzir melhor. Falou de Design Thinking, Manifesto Agile e Experiência do Cliente como formas de agregar valor ao negócio e se manter relevante para seu mercado.

Sergio Carminitti e Marcelo Ribeiro (Diretores da Sethi3D) mostraram o forte impacto que a impressão em camadas (impressora 3D) vem causando na indústria. Falaram das inúmeras aplicações desse tipo de máquina e das muitas oportunidades de negócio que ele oferece.

Thiago Lahr (Laboratório de Segurança da IBM) mostrou como muitas empresas estão vulneráveis a ataques de hackers e invadiu um celular ao vivo, na frente do palestrantes. Falou também sobre carreira em TI, em Segurança da Informação e para quem quiser seguir o caminho de Analista Forense de Segurança, uma espécie de investigador criminal (no estilo CSI inclusive) do mundo digital.

Nos envie um e-mail ou acompanhe a nossa página facebook.com/ideiasnabolsa para ser [email protected] assim que as matérias ficarem prontas!

Vem muita coisa boa por aí!

Uma ideia sobre “Cobertura Feira do Empreendedor Sebrae 2016”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *